Tweed Overall Dress / Black & Gray


É engraçado ver peças idênticas àquelas que usávamos quando éramos crianças a voltar a estar na moda (90's baby). É isso que penso quando vejo estes vestidos/macacões por aí. Já não usava um há mil anos atrás, mas quando vi este macacão não pensei muito mais e decidi arriscar. O facto de ter este tecido estilo tweed fez-me achá-lo especialmente diferente.


It's funny to see clothes identical to the ones we used to wear when we were kids coming back in style (90's baby). That's what I think when I see these overall dresses out there. I haven't worn one since forever, but when I saw this overall dress I did not think much and ordered it. The fact that it is in this tweed style material made me find it especially different.


Acho que esta foto (em cima) ficou especialmente derpy, mas resolvi publicá-la na mesma (sei que costumo estar muito séria nas fotos, mas metade do tempo estou com esta cara!). Fiz uma combinação extremamente básica com o macacão. Aliás, acabei por não fugir nada à sugestão que aparece na loja. Pareceu-me o modo mais simples de o combinar, e, foi, no fundo, uma primeira experiência. Consigo facilmente imaginá-lo com aquelas camisolas mais "largalhonas"!


I think this photo above turned out especially derpy (the vertical one), but I decided to post it anyways (I know most of the time I'm very serious in photos, but half the time I have this face on!). I made an extremely basic combination with the dress. In fact, I did not escape much from the suggestion that appears in the store's website. It seemed the simplest way to combine it, and it was, actually, a first experience. I can easily imagine it looking pretty cool with those looser sweaters!


Adoro o facto de ter bolsos na frente. Só depois de ver as fotos é que realmente notei a quantidade de vezes que tinha as mãos nos bolsos. Dão jeito! Este foi um daqueles dias especialmente ventosos em que não havia necessidade de me estar a preocupar com o cabelo, a única solução era mesmo "segurá-lo" para não fugir! Acho que se nota pelas fotos.


I love that it has pockets in the front. It was only after seeing the pictures that I noticed the amount of times I had my hands in the pockets. It's comfy! This was one of those especially windy days when it didn't really matter to bother about my hair, the only solution was to "hold it" so it wouldn't run away! I think you can tell that by the photos. Do you like this type of overall dress? Did you also wore them as a child?


What I'm Wearing:
Fringe Tweed Overall Dress: c/o Shein
Dark Gray Turtleneck Sweater: c/o Zaful

SHOP SIMILAR:

Gostam deste género de vestido/macacão? Quem também usava quando era criança? 


xoxo
find me here:

What's your opinion?

  1. adoro os bolsos , dá um aspeto tão cute !
    90's baby :D
    O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  2. É mesmo a tua cara... realmente o tempo já chateia e ainda por cima vem aí o Hugo...
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  3. Adoro o macacão, principalmente o pormenor dos botões atrás.
    Acho que com camisolas largalhonas ficará igualmente bem :P

    Beijinho querida,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  4. Nossa que diferente, gostei do conjunto
    Beijinhos
    Novo post (Compras & Recebidos) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Adoro!!
    Acho-o tão original, é muito a minha cara xD

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  6. Que linda adoro o look ;)Adoro esse macacão
    https://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Nossa! Achei o look maravilho! Uma combinação básica que eu usaria muito! Você ficou linda! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. É mesmo bonito esse macacão! Tenho um parecido, só que é todo preto, e uso-o imenso, dá com tudo!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  9. Gostei imenso do macacão! Fica-te super bem! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Oh meu deus!! Que cute, adorei! Fica-te mesmo bem.

    Beijinhos,
    http://filipamarquesz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. sim sim, que lindas!!! <3
    um dos meus objetivos para esta estação é encontrar as overalls perfeitas :P
    beijinhos


    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Such a nice outfit! It reminds me a lot of Kfashion :)

    ResponderEliminar
  13. Tão fofinha!!!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Olha que adorei a primeira fotografia! Por acaso estou adorar voltar aos anos 90 ahaha
    Esse tecido é diferente, gostei bastante :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  15. such a nice dress i like a lot the combination with the vans :)
    i have started following you :)
    have a nice weekend xoxo!!

    Lalabetterdayz

    ResponderEliminar
  16. Muito gira!

    Beijinho
    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  17. Que gira! Adoro o macacão , tambem quero um assim!
    beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Esse overall dress é mesmo giro!! Adoro o facto de ter um tecido um pouco diferente!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  19. Confesso que ainda não me rendi a esta moda que voltou dos anos 90. Mas ficas adorável nesse vestido/macacão :D

    Beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Estás tão gira, adorei o look :)
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. o vestido é lindo e adorei a forma como conjugaste com uma camisola por baixo!!
    Adorei!
    Beijinhos queridaa
    http://ablondiehere.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Me gusta mucho!


    https://julesonthemoon.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  23. acho mesmo bonito o vstido... e tao cozy... tenho de arranjar uma coisas dessas para mim :)

    beijinhos

    www.moreeli.com

    ResponderEliminar
  24. I love this outfit, it's like I'm wear everyday :*

    ResponderEliminar
  25. não é o meu look favorito, mas ficou cute =)

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  26. Que look tão giro! Adoro o macacão <3

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar
  27. Looks very interesting! Thanks a lot for sharing)

    ResponderEliminar
  28. Beautiful post ^_^

    New post
    https://sassyprimadonna.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  29. Gosto tanto, é mesmo giro. Gosto do género e da cor :)

    ResponderEliminar
  30. Gosto tanto. É mesmo giro. Gosto imenso desse género e da cor :)

    ResponderEliminar
  31. Love your outfit! You look amazing!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  32. Tão gira, gostei muito deste look.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. Realmente o macacão é bem giro e faz lembrar a infância! Não tenho nenhum assim, mas eu adorava ter de novo :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Lindo post!!
    http://www.nossomosmoda.com/2018/03/cdl-poa-fomenta-novos-empreendimentos.html
    Confira nossas últimas publicações em: >>> http://www.nossomosmoda.com/

    ResponderEliminar
  35. This look is very much in my style, I always wear turtleneck sweaters under overalls or dresses in winter. This black and white overall is fantastic!

    ResponderEliminar
  36. Obrigado, meu bem :)

    esse vestido é só do mais amoroso que existe! gosto muito, muito :D

    NEW BRANDING POST | YOU GOTTA SEE THIS: MASSADA EYEWEAR SPRING SUMMER 2018 :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  37. Beautiful dress, great photos:)
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  38. Look lindo e as fotos mais lindas ainda ♡
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderEliminar
  39. What a great dress, I really like how you've styled it with the black and the trainers!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  40. Esse macacão é uma lindeza e super diferente, adorei
    Charme-se

    ResponderEliminar
  41. Adorei!!
    Postagem nova (Links seguros)
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/2018/03/olho-na-tendencia-botas-vermelhas.html
    bjus

    ResponderEliminar
  42. Que outfit mais fofinho! fizeste-me lembrar uma boneca eheh
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  43. Okay this is SUCH a cute dress! You've styled it perfectly with the black top underneath, very stylish!

    aglassofice.com x

    ResponderEliminar
  44. O macacão é bonito mas não faz o meu estilo mas a ti ficou mesmo bem! Fazes sempre ótimas combinações mesmo que pareçam simples babe :)

    ResponderEliminar
  45. O vestido é mesmo giro! Fica-te super bem, e de facto isso de ter bolsos à frente é fantástico! kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
  46. Adorei o look! Ficou super fofinho e adoro o facto do vestido não ser de ganga. Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  47. ooooh é tao cute e fica te tao bem!

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar