Minha Praia #MeuVerao / Cuidados Capilares de Verão | Novex


Com a chegada do calor, chega também a necessidade de redobrar o cuidado que temos com o nosso cabelo. Foi o ano passado que conheci o spray protetor desembaraçante “Minha Praia” da Novex, e depressa se tornou um favorito. Este ano, tive também a oportunidade de experimentar os restantes produtos da gama. Estou pronta para o verão!


"Além de proteger e dar vida aos cabelos, a linha Novex Minha Praia possui um alto poder de hidratação, previne o ressecamento e a perda da humidade dos fios, deixando-os macios e cintilantes. Graças ao poder da Água de Coco e do Chá-Verde, os cabelos ficam protegidos dos danos causados pelo sol, água do mar e piscina." Novex


O kit que recebi vinha acompanhado de uma lancheira bem gira (que já está a uso), e trazia também um saquinho cor de rosa de tecido, muito giro e prático. É verdade que o verão se atrasou, mas já tive oportunidade de apanhar algum sol e, para além de nunca dispensar o spray protetor da Novex, comecei logo a dar uso a estes três produtos (entretanto, cortei o cabelo, mas o mesmos cuidados mantêm-se).



O champô e o condicionador são a dupla perfeita e, por essa razão, são vendidos em kit. A marca promete proteção nos fios contra os danos causados pelo sol (pela água do mar e piscina), bem como hidratação extra. Além disso, são livres de parabenos, petrolatos e são indicados para todos os cabelos. Para quem já está familiarizado com o spray protetor, o aroma é precisamente o mesmo: fresco e agradável. Apesar de terem água de coco na sua composição, o cheiro a coco não é notório.

Como já mencionei várias vezes, o meu cabelo tem raiz oleosa (ainda que com alguma secura no comprimento), por isso, acabo por fugir um pouco a champôs hidratantes. No entanto, julgo que para esta altura do ano faz todo o sentido recorrer a produtos cuja função principal é hidratar e proteger. Não senti que o champô fizesse a minha raiz ficar oleosa mais depressa, mas, não é o género de champô a que recorra em todas as lavagens. Ainda assim, gosto dele, tal como gosto do condicionador. Fazem um ótimo trabalho relativamente à sensação de hidratação e brilho, mas, a verdadeira estrela, para mim, é a máscara/creme de tratamento ultraprofundo.


Modo de uso:
"Passo 1: Lavar o cabelo com o Champô Novex Minha Praia e massajar desde o couro cabeludo até às pontas. Enxaguar.
Passo 2: Aplicar a Máscara Novex Minha Praia e deixar atuar por 10 minutos. Enxaguar.
Passo 3: Aplicar o Condicionador Novex Minha Praia e deixar atuar por 2 minutos. Enxaguar.
Passo 4: Aplicar uma pequena quantidade de Spray Protetor Desembaraçante Novex Minha Praia e finalizar como preferir.

Dica: Para uma proteção capilar extra fora de casa, aplique e reaplique o Spray Protetor Desembaraçante Novex Minha Praia sempre que voltar dos banhos e mergulhos de mar e piscina."


Máscara Novex Minha Praia / 400g / 6,29€

Tal como os produtos anteriores, o objetivo da máscara é proporcionar nutrição, hidratação e um brilho extra aos fios, com um perfume a água de coco e chá-verde. Basta aplicar e deixar atuar por 3 minutos, bem como pode ser utilizada como leave-in. O meu método favorito é como máscara, deixo atuar uns minutinhos e o resultado é um cabelo mais hidratado e brilhante (e provavelmente mais protegido). É extremamente densa, e o cheirinho é o mesmo. As máscaras da Novex são definitivamente as minhas favoritas do mercado, fico sempre muito impressionada!


Posso dizer que estou, definitivamente, preparada para o verão! Provavelmente já sabem, mas a Novex é livre de crueldade animal (cruelty-free). Podem comprar online, mas também podem ver aqui as lojas que distribuem Novex mais perto de vocês. E, se ainda não conhecem o spray da Novex, espreitem aqui a minha review (é o meu protetor solar favorito para o cabelo).

Marble Bikini: c/o Zaful

Têm algum cuidado especial com o cabelo no verão? 
Já experimentaram algum produto da gama "Minha Praia"? 

xoxo
find me here:

What's your opinion?

  1. Looks really interesting! Thanks for the post)

    ResponderEliminar
  2. Já experimentei essa linha e fiquei mega fã, estou a adorar os resultados no meu cabelo. A máscara é o meu produto favorito de toda a gama, fico com o cabelo mesmo hidratado!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  3. Posso dizer que estou a usar essa gama e tenho adorado bastante
    mas gostei de saber a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Parece maravilhosa demais essa linha, já quero aqui no Brasil.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  5. It's nice that it's cruelty free product.
    What a lovely review

    Much Love,
    Jane | The Bandwagon Chic

    ResponderEliminar
  6. I haven't tried those product yet but sounds interesting :)

    xx Alyssa | STYLE VANITY

    ResponderEliminar
  7. Essa linha parece incrível demais! Quero muito testá-la!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  8. It looks like a great product (:

    CM | XIII.

    ResponderEliminar
  9. Very nice post, I like it. Great post :)

    New post: http://www.alexandarstanisavljevic.com/2018/07/elegant-style.html

    http://www.alexandarstanisavljevic.com/

    ResponderEliminar
  10. A melhor parte destes produtos é o cheirinho! Deixa-me rendida!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  11. Very interesting products!
    I didn't know about this brand :)

    https://elenabienvenido.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Gostava muito de experimentar
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. I would love to try these! Thanks for sharing!

    xx,
    Meredith
    LATEST POST | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  14. Esses produtos são maravilhosos, adoro.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. I don't know these products but seems interesting ;)
    Have a nice day!
    My blog

    ResponderEliminar
  16. estou maravilhada com esse bikini tho :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Já ouvi falar maravilhas dessa gama, mas nunca experimentei! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  18. Tenho imensa curiosidade em relação a esta gama!

    r: Badminton é fantástico, tenho imensas saudades de jogar :)

    ResponderEliminar
  19. Adoro os produtos da Novex, mas acho que não tem essa linha aqui no Brasil
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderEliminar
  20. Aqui no Brasil é inverno e faz um frio de 8ºC, por isso o seu post me deixou com saudades do verão. *_* Quando ao Novex, essa marca é vendida aqui, mas não me lembro se eles fazem essa linha. Procurarei.
    Adorei o gatinho! Se parece com a minha Poesia ♥

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderEliminar
  21. Ainda não conheço essa linha. Mas gosto muito da marca Novex,
    bjs!
    sabrinaoliveratta.com | Instagram

    ResponderEliminar
  22. obrigado, querida :D

    tenho estado a adorar esta gama :D

    NEW REVIEW POST | THE AFTER SUN THAT LEAVES YOUR SKIN PROTECTED. :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  23. Também recebi o kit. No meu caso, achei o champô magnífico, mas a máscara não me dá a hidratação necessária. :/
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderEliminar
  24. Ainda não experimentei esses produtinhos!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  25. Produtos que dão jeito para o verão!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  26. Olá, gostei da sua opinião sobre os produtos. Não conhecia ainda.
    Mas aqui no sul do Brasil agora ta muito frio,kkk
    Adorei o blog.
    Queres seguir sigo de volta.
    Beijos

    https://glamour-02.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  27. Cool pictures, they look like great products!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  28. muito curiosa com essa gama ;)
    xo, Ana Rita Leite

    WHITEDAISY

    ResponderEliminar
  29. este kit é mesmo fofo!!! e adoro o teu bikini btw ;)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  30. Obrigado por esta partilha, adoramos conhecer novas marcas e especialmente quando sao cruelty-free! Temos de dar uma olhadela :D Obrigado pela partilha, as tuas fotos sao muito boas.
    Deixando apenas as melhores vibrações,


    Patricia & Miguel
    www.freeoversea.com

    ResponderEliminar
  31. This products sounds great! I'd like to try them too! :)
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Thanks for the interesting post! Have a nice weekend)

    ResponderEliminar
  33. gostei muito das fotos, também estou a usar estes produtos e tal como tu tenho rais oleosa e pontas mais secas, mas tenho gostado (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  34. Esta linha parece muito boa mesmo! Fiquei curiosa!

    Beijos!
    jenifercruuz.com

    ResponderEliminar
  35. Essa linha de produtos parece muito boa. Já quero experimentar também.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  36. They seem like nice products, im sure they work well!
    plus i love the packaging :) have a nice day!!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderEliminar
  37. Que linha maravilhosa. Não conhecia, ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  38. Oh very interesting products darling
    xx

    www.sakuranko.com

    ResponderEliminar
  39. Por acaso é uma marca que me deixa super curiosa por experimentar! :)

    ResponderEliminar
  40. Ainda não experimentei nada desta marca
    http://retromaggie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  41. Wonderful photos! Looks like such an amazing product.
    Have a lovely weekend!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  42. Ao ver o teu, lembrei-me que também tenho que fazer o meu post :p

    https://quase-italiana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. Apesar de ter tido uma primeira experiência com a marca muito má, ainda quero testar essa linha. No verão costumo usar o Ultimate Repair da Oriflame, mas este ano quero arriscar noutro produto. Gostei imenso da review! Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  44. Já ouvi maravilhas! :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  45. Amei conhecer essa linha e achei as fotos incríveis. Tomara que lancem aqui também. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderEliminar
  46. Também estou a usar esta gama e estou a adorar!

    Beijinhos,
    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  47. Thank you for sharing
    This is so cute.
    https://www.melodyjacob.com/2018/07/yellow-submarine.html

    ResponderEliminar
  48. Tu e as fotos perfeitas pá! Já acabei o meu e adorei, preciso de comprar para o resto do verão ahaha

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  49. Oie,
    Eu gosto muito dos produtos da Novex, mas ainda não vi essa linha Minha Praia por aqui. Gostaria de experimentar.
    Achei a embalagem linda!! Super colorida e divertida!!
    Beeijoo!!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderEliminar