Backdrops for Photography / Marble, Bokeh & more


Sabem aqueles fundos perfeitos que muitas vezes vemos em determinadas fotografias? É precisamente disso que venho falar hoje. A ShopBackdrop é uma loja online especializada em panos de fundo para fotografia. Sejam fotógrafos, bloggers ou entusiastas de fotografia, o certo é que nem sempre é fácil encontrar o fundo ideal (bem sei). Desde panos de fundo efeito mármore, a efeito bokeh e fundos sólidos, a escolha é imensa (todos em tecido).

Do you know those perfect backgrounds that we often see in certain photographs? That's precisely what I'm talking about today. ShopBackdrop is an online store specialized in backdrops. Whether you are a photographer, a blogger or a photography enthusiast, it is not always easy to find the ideal background (I know). From marbled to bokeh effect and solid backdrops, the choice is immense. When I photograph at home (usually products and detailed objects) I like to play with the "backdrops" I already have. Fabrics, materials (I often use blankets or even rugs). And it really is great to use the materials we already have (cardboards also work great, I used to use a white one) when we do not own a studio or the most beautiful furniture to photograph, but the truth is that many of the backdrops that this store has would really make it easier. I love the marble backdrops specially because for the type of "object" photography I usually take, it would be perfect and I love how it looks. In each backdrop you can choose the desired size by selecting one of the several measures that the store already has predefined or you can fully customize. In addition to the options I show, ShopBackdrop also has themed backgrounds particularly useful for photographers and professionals as well as a special section for baby photography, weddings and even graduations. Did you know about this store? What's your favorite backdrop?


Quando fotografo por casa (geralmente produtos e objetos pormenorizados) gosto de ir brincando com os fundos que tenho "à mão". Tecidos, materiais (muitas vezes uso colchas, mantas ou mesmo tapetes). E realmente é ótimo dar uso aos materiais que já temos (cartolinas também dão imenso jeito, cheguei a utilizar uma branca) quando não temos um estúdio ou os móveis mais bonitos para fotografar, mas a verdade é que muitos dos fundos que esta loja tem dariam imenso jeito. 

Gosto particularmente dos fundos em mármore pois acho que para fotografar objetos fica especialmente bonito. Em cada pano de fundo é possível escolher o tamanho desejado, selecionando uma das várias medidas que a loja já tem pré-definido ou customizando inteiramente. Para além das opções que mostro, a ShopBackdrop também tem daquele género de fundos temáticos particularmente úteis para fotógrafos e profissionais, bem como uma secção especial para fotografia com bebés, casamentos e até graduações.

Já conheciam alguma loja do género? Qual o vosso backdrop favorito? 

xoxo
find me here:

What's your opinion?

  1. Não conhecia nenhuma deste tipo de lojas mas adorei o conceito, super inovador.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adoro a ideia!! Vou já espreitar a loja :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a loja princesa mas parece interessante! :)
    Eu ando à procura de um autocolante ou algo do género em mármore para fazer de background para as minhas fotos, pois adoro!

    ResponderEliminar
  4. Que bacana eu não sabia que o fundo era real achei que era tudo montagem mesmo, adorei conhecer essas vivas com cores maravilhosas eu também gosto muito!!!!
    Beijão Dri.

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderEliminar
  5. Já deves ter reparado que adoro marble ou branco ahaha, mas a minha descoberta foram os papeis de parede :b Não conhecia este site, mas tenho que ir ver porque quero arriscar nos fundos :b

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não conhecia mesmo
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. That's a great idea.
    Thanks for sharing.

    Much Love,
    Jane | The Bandwagon Chic

    ResponderEliminar
  8. Admito que nem imaginava que isso já se vendia, mas é algo que dá imenso jeito para fotografarmos as nossas flatlays! Adorei!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia, mas, também gosto bastante dos fundos em mármore! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Great post ,these surely make the work easier and more prettier.

    ResponderEliminar
  11. Eu fiz um fundo de mármore com cartão e aquele plástico autocolante. Por acaso ainda não conhecia esta loja, tenho que ir espreitar!

    ResponderEliminar
  12. Ideia maravilhosa! Dá imenso jeito. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Também sou como tu utilizo mantas, tapetes, tecidos ahaha, já sabia a da existência de backdrops e já ando com a ideia de investir num principalmente para poder no futuro gravar os meus vídeos. Tenho de ir ver a loja, beijinhos xx

    Breeze Of Beauty | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Que post incrível!! Amei

    www.apequenaka.com

    ResponderEliminar
  15. oh este post é top! eu preciso sinceramente de melhorar os fundos das minhas fotos...entre a luz horrível da minha casa e as texturas que eu aqui tenho...eu queria mesmo era comprar uma daquelas caixas brancas, mas essas cenas são CARAS! vá que lá fora há fundos mais bonitos =)

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia a loja mas já tinha andado pelo eBay a ver o que havia! :)

    beijinho
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  17. Eu não conhecia a loja mas adorei a ideia. Os meus favoritos são os "marble" são tão giros!!

    Beijinhos!!
    BLACK RAINBOW INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  18. Adorei a ideia, mas não conhecia a loja, é sempre bom saber que existem coisas tão giras!

    Beijinhos,
    By Cláudia

    Sorrir e Sonhar por Mais

    ResponderEliminar
  19. Não conhecia a loja mas o conceito é excelente, muito original!

    LUCKY ❤

    ResponderEliminar