Champôs Cruelty-Free no Supermercado 🐇


A minha preocupação em comprar produtos cruelty-free continua a crescer e, hoje raramente compro marcas das quais tenho a certeza absoluta que, infelizmente, permitem testes em animais (e influencio cá por casa) . Assim, e sabendo que existem mais pessoas na mesma situação, reuni vários champôs livres de crueldade e todos eles disponíveis nas grandes superfícies (em Portugal).


Babaria é a única marca neste post que já conhecia há imenso tempo. É uma marca espanhola, tem produtos bons e tem produtos menos bons, mas a nível de cuidados de cabelo tenho gostado bastante do que já experimentei até hoje. Este champô que mostro aqui é novo, de alcachofra. Confesso que este em particular ainda pouco o usei, mas a minha primeira impressão é boa (gosto imenso do de cebola por exemplo). Já comprei Babaria no Continente, mas atualmente nunca mais vi a marca por lá. Sei no entanto que é vendida no Jumbo (eu costumo comprar na Primor)Os preços dos champôs rondam os 2€.


Numa ida ao Intermarché deparei-me com a marca Golden Silk - desconhecia totalmente mas fiquei impressionada. É uma marca natural, não contém parabenos ou quaisquer tipos de OGM. Trouxe comigo o champô de urtiga & limão especial para cabelo oleoso (é vegan, acredito que grande parte dos produtos também o sejam) e estou a gostar imenso. O preço ronda os 3€. Vou sem dúvida procurar mais produtos da marca.


A Le Petit Olivier foi outra marca que descobri recentemente. Está disponível no Intermarché e Jumbo e é de origem francesa. Na verdade conheci-a na Primor, mas acabei por encontrar imensos produtos no Intermarché perto de casa. Este champô em particular é de mirtilo e argila rosa, e, novamente, para cabelos oleosos. Também gostei bastante deste, tem um aroma muito agradável. E, apesar de não sentir que estes champôs façam milagres na minha raiz oleosa, fico realmente com a sensação de cabelo limpo e consigo talvez mais um dia de cabelinho decente. Existem, claro, outros champôs desta marca para diferentes tipos de cabelo.  Rondam os 3€.


A Skala foi outra descoberta maravilhosa! É uma marca brasileira e extremamente acessível. Já tinha ouvido falar dos seus produtos e, desde que comprei o primeiro champô: o S.O.S. Anti-Resíduos, que tenho continuado a experimentar diferentes produtos da marca. Existem imensos, para vários tipos de cabelo. O S.O.S é aquele champô perfeito para usar ocasionalmente, deixa o cabelo tão limpinho. Em geral acho-os ótimos, ainda mais tendo em conta o preço: rondam os 2€. Estão à venda no Intermarché e no Pingo Doce. Existe uma linha totalmente vegan: a de maionese. Também já experimentei o condicionador de manteiga de karité e gostei imenso. Agora quero experimentar as máscaras, que, para além de trazerem imenso produto, são, também elas, extremamente acessíveis.


É cada vez mais fácil encontrar produtos cruelty-free à venda por cá, o que é fantástico (quando há dúvida basta pesquisar um pouco). Existem outras marcas de certo, estas são apenas aquelas que tenho usado e descoberto. Aproveito também para referir a Inecto, que penso que atualmente já está disponível na Wells e é, para além de cruelty free, totalmente vegan: têm champôs, loções e muitos outros produtos (são ótimos, também podem comprar na Primor, que é mais barato). A Novex é outra marca, que apesar de não se encontrar propriamente em supermercados, é também de muito fácil acesso e totalmente cruelty-free (vejam aqui onde comprar). Digam-me o que acharam deste post, se for do vosso interesse posso fazer uma espécie de saga com outras marcas/produtos. 

Marcas cruelty-free mencionadas ao longo do post: Babaria, Golden Silk, Le Petit Olivier, Skala, Inecto, Novex. 

Já experimentaram alguma destas marcas? Costumam optar por marcas cruelty-free?

xoxo
find me here:

What's your opinion?

  1. Posso dizer que as marcas que falas-te conheço e já usei alguns dos produtos
    mas confesso que não sabia que não testavam em animais
    mas gostei bastante da tua opinião e da tua partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Ainda não experimentei nenhum mas fiquei curiosa, preciso mesmo de experimentar até porque são marcas fáceis de encontrar e bastante acessíveis!

    Beijinhos, Hellen
    https://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Mas que post tão informativo... Não fazia ideia e costumo fazer compras no Intermarche...
    Xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. super cool products I want to try them!

    Check out my latest blogpost to get some inspo:
    "Christmas Giftguide 2017" https://evaredson.blogspot.it/2017/11/christmas-gift-guide-2017-10-best.html

    xx Eva

    ResponderEliminar
  5. Já tinha ouvido falar de algumas dessas marcas e inclusive tenho alguns produtos, mas não sabia mesmo que não testavam em animais!! E o melhor é que são produtos baratinhos, pois normalmente as pessoas pensam que são mais caros devido a serem vegan ou não testados em animais :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que post tão bom! Obrigada! Ando a tentar reduzir as marcas com teste em animais cá em casa e não fazia a minima ideia disto- Conheço babaria, mas nunca usei e a Novex, que comprei numa loja específica para cabeleireiros e estética. Ainda por cima baratinhos! Tenho de averiguar isto e experimentar!
    Obrigada! Beijinhos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  7. Adoro estes post. Dão uma ajuda fantástica para quem quer ser mais amiga dos animais mas não sabe por onde começar!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  8. já ouvi falar da marca mas ainda não experimentei nada fiquei curiosa
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Hoje é difícil encontrar mesmo!
    E que feliz então que achou produtos ótimos aí :)

    www.chaeamor.com

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia esses produtinhos mas é bom ver que aos poucos já começa a haver opções! :)

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
  11. These are very valuable information. I did not have the above shampoos, I must try them .

    ResponderEliminar
  12. Excelentes opções!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. First time I am hearing of these products. looks so great.

    ResponderEliminar
  14. Que post tão útil! Confesso que cada vez mais opto por produtos cruelty-free! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Muito obrigado, sua linda :D

    Opaaa, mas isto é uma ótima notícia. Não fazia ideia de que havia tanta variedade!!! Fiquei curioso pelo da Babaria!

    NEW REVIEW POST | KIKO PRIMER: Pele Matte, de Veludo e IMPEC?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  16. Я пробовала шампунь от Babaria с луком, но он мне не подошол. Теперь хочу попробовать с артишокам, надеюсь что он мне понравится ))

    https://elenabienvenido.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  17. Nao conhecia nenhuma das marcas e não sei se é verdade ou não, mas o teu post deu-me a sensação de que ha pouquíssimas escolhas cruelty free no que toca a cuidados de cabelo nos supermercados... A ser verdade, acho que é muito triste :/ No entanto, é bom ver que aos poucos, começamos a ter algumas opções. E, alias, quanto mais as pessoas se preocuparem com isso, mais as marcas são obrigadas a adaptar-se a essa preferencia do consumidor e estou certa de que passarao a existir mais opções. Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  18. Eu só conhecia o skala, aqui é baratinho, vou experimentar!!
    Meu blog: https://blogfelicidadeb.blogspot.com.br/
    Insta: @blogfelicidade

    ResponderEliminar
  19. Não fazia ideia que já se vendiam esse tipo de produtos nos nossos supermecados.
    Ainda bem que temos cada vez mais oferta!
    Beijinho :)

    http://carolinarodi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Uso imensos produtinhos da Skala e adoro!!!

    Beijinhos
    Estou a fazer Blogmas, dá uma espreitadela!!!
    Cloud World

    ResponderEliminar
  21. Eu não sabia que a marca Skala também é cruelty-free. Ainda bem que está mais fácil encontrar produtos assim.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
  22. I have never seen these brands. I need to see if they are available in the UK.

    Her Style Hive

    ResponderEliminar
  23. cada vez mais tento ter cuidado com os produtos que uso e evito recorrer aos que testam em animais! Vou levar as sugestões!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  24. por acaso não fazia a mínima o que responder se me perguntassem isto mas é sempre bom conhecer estas marcas!! vou experimentar uma delas da próxima vez que for comprar produtos do cabelo :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Que informação tão importante. Muitas vezes queremos mudar para opções mais conscientes e não sabemos como e estes posts são tão bons para compreendermos que não precisamos ir tão longe para começar a mudar as coisas.
    Gostei muito =)

    ResponderEliminar
  26. Eu tenho muito interesse em produtos cruelty free! Desses só conhecia mesmo os da Babaria, mas gostei muito de conhecer os outros, também muito acessíveis! <3

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar