Pumpkin Spice Latte | Homemade & Vegan ☕🎃


Na semana passada partilhei esta fotografia no meu instagram, após ter experimentado, pela primeira vez, fazer um Pumpkin Spice Latte em casa (e ter ficado delicioso). Provavelmente foi toda a fall vibe que me fez querer experimentar. Depois de partilhar a dita foto, a Maria sugeriu que eu partilhasse a receita pelo blog, o que me pareceu uma excelente ideia. Sei que receitas são muito raras por aqui, mas espero que gostem. 

Ingredientes p/ 1 dose:
1 colher de sopa de puré de abóbora (ver abaixo como preparar)
2 colheres de chá de açúcar (podem usar o que quiserem, neste caso utilizei açúcar de coco mas o mascavado também serve)
1 colher de chá de especiarias (canela, gengibre, noz moscada, pimenta preta)
1 chávena de bebida vegetal (amêndoas, aveia, coco, ou etc)
1/4 Café Expresso

Last week I shared this photo on my instagram, after having tried for the first time to make a Pumpkin Spice Latte at home (it was delicious). It was probably the whole fall vibe that made me want to try it. After sharing the photo, Maria suggested that I share the recipe on the blog, which I thought was an excellent idea. I know that recipes are very rare around here, but I hope you enjoy it.

Ingredients for 1 dose:
1 tablespoon pumpkin puree (see below how to prepare)
2 teaspoons of sugar (you can use whatever you want, in this case I used coconut sugar but the brown sugar also works)
1 teaspoon of spices (cinnamon, ginger, nutmeg, black pepper)
1 cup of vegetable drink (almond drink, oat drink, coconut drink, or etc.)
1/4 Espresso Coffee


PURÉ DE ABÓBORA/PUMPKIN PUREE

Para fazer o puré de abóbora apenas cozi a abóbora durante 15-20 minutos e no fim triturei tudo na Bimby (podem usar qualquer liquidificador) até ficar bem cremoso. Antes tive o cuidado de a descascar, retirar as sementes e cortar aos pedacinhos. Qualquer abóbora serve (na imagem de cima é uma abóbora hokkaido). Como só vamos precisar de 1-2 colheres de puré (dependendo das doses que quiserem preparar), podem congelar o resto ou simplesmente guardar o resto no frigorífico. Para o passo do puré segui as instruções do blog Made by Choices.

To make the pumpkin puree I just cooked the pumpkin for 15-20 minutes and in the end mashed everything in the blender until it was creamy. Before, I was careful to peel it, remove the seeds and cut to pieces. Any pumpkin is good (in the image above it is a hokkaido pumpkin). As we will only need 1-2 tablespoons of puree (depending on the doses you want to prepare), you can freeze the rest or simply store the rest in the fridge.


PUMPKIN SPICE

Nos Estados Unidos este "preparado" já existe à venda, mas por cá penso que não existe, pelo menos nos supermercados normais. Por isso, para o nosso pumpkin spice latte ficar completo temos que fazer a nossa misturinha em casa (para esta parte, segui algumas das instruções encontradas no blog Chef Paty). Canela e um pouquinho de gengibre, para mim, é o suficiente para ter aquele ligeiro sabor spicy. No entanto, para ficar mais completo, estas são as especiariais a usar:

  • 1/2 colher de chá de canela
  • 1/4 colher de chá de gengibre em pó
  • 1/2 colher de chá noz moscada
  • 1/4 colher de chá pimenta preta

In the United States this "preparation" already exists on most supermarkets, but here where I live I think it does not exist. So for our pumpkin spice latte to stay complete, we have to make our little spice mix at home. Cinnamon and a little ginger, to me, is enough to have that slight spicy taste. However, to get it more complete, these are the spices to use:

1/2 teaspoon cinnamon
1/4 teaspoon ginger powder
1/2 teaspoon nutmeg
1/4 teaspoon black pepper

 MODO DE PREPARAÇÃO/METHOD OF PREPARATION

Depois de termos o nosso puré pronto, numa panela adiciona-se o preparado de especiarias e o açúcar. Sempre a mexer muito bem, durante pouco mais de 1-2 minutos. Em seguida é só adicionar o leite/bebida vegetal. Para ter aquela espuma típica dos lattes, podem usar uma varinha mágica ou apenas pôr no liquidificador (eu usei a bimby, novamente). Em praticamente todas as receitas que encontrei, adicionam sempre vagem de baunilha/extrato de baunilha ao latte, como eu não tinha cá por casa, fiz sem. Por fim, é só adicionar o café, et voilá! Eu adicionei também um pouco de canela por cima.

After we have our puree ready, in a pan we add the prepared spices and sugar. Keep mixing it well, for no more than 1-2 minutes. Then just add the milk / vegetable drink. To have that typical lattes foam, you can use a magic wand or just put it in the blender. In almost all the recipes I found, they always add vanilla bean / vanilla extract to the latte, as I did not have it at home, I did without. Finally, just add coffee, et voila! I also added a bit of cinnamon on top. Have you ever tried making your own Pumpkin Spice Latte? What's your favorite Fall drink?


Já experimentaram fazer o vosso Pumpkin Spice Latte por casa? 
Qual a vossa bebida favorita de Outono? ☕

xoxo
find me here:

What's your opinion?

  1. Wow, amazing recipe, dear! Look so lovely and interesting!
    Easy for make but tasty! Must try it! Great! Thanks for sharing.

    New post is on my blog! Visit me, Maleficent

    ResponderEliminar
  2. i have to try it! I just bought myself some pumpkin and I have no idea what to do with it :)

    ResponderEliminar
  3. It has to be delicious!!

    https://julesonthemoon.blogspot.it

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei mas certamente que o vou fazer em breve! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Que aspecto!
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Yum que delíciaaaa! Eu vou experimentar e depois digo-te alguma coisa!
    Acho que vou usar leite de amêndoa. E as especiarias todas juntas devem dar um sabor incrível à bebida :D
    Obrigada por colocares a receita aqui :)

    ResponderEliminar
  7. Meu Deus parece estar ótimo.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderEliminar
  8. A minha mãe ia adorar essa receita! Mil beijinhos*

    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  9. Tem um aspecto delicioso! Temos mesmo que experimentar...

    ResponderEliminar
  10. Last year, in this period, when I was in NYC, I used to drink pumpkin spice latte everyday at Starbucks! I love it!

    www.fashi0n-m0de.blogspot.it

    ResponderEliminar
  11. Tenho de experimentar, fiquei bastante curiosa com esta receita.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Nunca experimentei fazer em casa, mas fui beber um ao Starbucks assim que voltaram a estar à venda! Nem vou lá muito, mas tenho de ir sempre beber um Pumpkin Spice! ♥

    ResponderEliminar
  13. Tenho que experimentar.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Thanks for sharing this amazing recipe! :)

    ☆ starshinebeauty.blogspot.com ☆

    ResponderEliminar
  15. uuuuh tenho q experimentar! adoro os do starbucks :p
    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Very original recipe, I must try this latte :-)

    ResponderEliminar
  17. Obrigado minha linda :D Espero mesmo, de coração, um dia poder conhecer-te :')

    Adoro :o Tenho de experimentar porque deve ficar meeeesmo delicioso!

    NEW DECOR POST | ATTICS: AS THE TURN AND HOW TO MAKE THEM USEFUL. :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderEliminar
  18. Oh meu deus, fiquei tão rendida ! Quero mesmo experimentar! Já me consigo imaginar a beber um , coberta com uma manta, a ver um filme . Para fica perfeito, a chover lá fora....
    Chu,chu,
    Sara Meireles

    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Parece-me delicioso e esta é altura perfeita para se experimentar. :)

    ResponderEliminar
  20. mmmm looks delicious :)
    lets follow each other :)
    https://highheelpoodl.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  21. sinto me bue outsider por nunca ter provado o original mas agora que vejo os ingredientes já imagino mais ou menos ao que sabe ahaha
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Great post, I like it :) And such lovely photos.

    ResponderEliminar
  23. Tem muito bom aspeto mas não acho que vá ser algo que aprecie. Eu vejo a abóbora para comer e não tanto como uma bebida ahaha mas gostei do post!
    Beijinho princesa

    ResponderEliminar
  24. Nunca experimentei, achei uma receita super diferente.
    Charme-se

    ResponderEliminar
  25. Wow, wow, wow ! And just Wow ! Your blog is amazing, your picture are perfect. I think this is most beautiful blog which I ever seen.
    Look my post and visit my blog

    ResponderEliminar
  26. Tenho que experimentar :)
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Não conhecia, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima rceita.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  28. Adoro chá, mas normalmente gosto dele gelado até no inverno :P
    Bebida quente e reconfortante, adoro cappuccino! =)
    Esta receita parece-me muito interessante! Hei-de experimentar!

    E vamos falar desse filtro/efeito da foto? Que LINDO! Adorei, dá mesmo aquela sensação de dias frios <3

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  29. Such lovely photos!!
    Have a good Sunday!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  30. Great post dear, I really love your blog. ♥
    Follow for follow?
    IvaFashionDiary

    ResponderEliminar
  31. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Pena ter café ahahahahaha
    beijokitaz




    www-devaneiosdemissl.com

    ResponderEliminar
  32. Que delícia! Nunca tentei fazer em casa (=

    ResponderEliminar
  33. A foto ficou super gira iremos experimentar!
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Parece delicioso, fiquei com muita vontade de experimentar!

    ResponderEliminar
  35. Parece uma delícia! Apesar de uma bebida com abobora pra mim parece bem exótico, deu vontade de experimentar!

    Peixinhos na bochecha!
    Talo de Maçã
    Fanpage

    ResponderEliminar
  36. Sempre tive muita vontade de experimentar pumpkin spice latte! Aqui no Brasil não tem para vender no Starbucks. Gostei da dica e receita anotada.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderEliminar
  37. Hmm parece ficar uma delícia! :)
    Eu adoro aprender novas receitas.
    Ah, já te segui no instagram e aqui no blog também ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  38. Parece delicioso. Mas agora não posso fazer essas misturas porque os meus intestinos não aceitam quase nada...
    Xoxo

    marisacloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  40. Eu experimentei no starbucks e confesso que detestei, mas quero dar o beneficio da dúvida e volta a experimentar em casa feito por mim. Vou seguir esta receita <3

    Beijinhos,
    Dezassete | PSYCHO KILLER - HALLOWEEN

    ResponderEliminar
  41. Meu Deus, deve ter ficado mesmo uma delicia :D
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  42. This sound perfect for this time of the year. I have to try it x

    Laura
    https://pinkfrenzymissl.blogspot.be/

    ResponderEliminar
  43. Olá! :)

    Hummm pela lista de ingredientes parece-me muito bem, deve ficar uma delícia! :)

    Beijinhos
    Blogue | Facebook | Instagram | Youtube | Zomato | Pinterest

    ResponderEliminar