Look | The Vintage Denim Jacket


Este casaco é daquelas peças com história. Pensava eu que não tinha nenhum denim jacket do género cá por casa (até mencionei isso aqui) até começar a fazer limpezas pelo sótão. No meio de alguns outros achados, encontrei este casaquinho que pertenceu ao meu irmão, quando ele era miúdo (no máximo 14 anos). E aqui estou eu, vinte anos depois a usar o casaco de criança do meu irmão. 

This jacket is an item with history. I really thought I had no similar jackets like these around the house (I even mentioned that here) until I started cleaning the attic. In the middle of other great finds, I found this jacket that belonged to my brother, when he was a kid (not older than 14). And here I am, twenty years later wearing my brother's kid jacket.


Não é super oversized mas tem aquele ar mesmo à 80's. E realmente, olhando para as fotos, sinto-me bastante 80's. O facto de ser ganga clara também me fez gostar ainda mais dele. É por isso que gosto de limpezas/arrumações, estou sempre a encontrar coisas "novas" (lol)
Desta vez há patinhos pelo meio das fotografias. Fotografámos num local diferente e gosto sempre de captar detalhes à minha volta.

It's not super oversized, but has that 80's look that I love. And honestly, looking at these photos, I feel very 80's. The fact that it is light denim also made me really like it. That's why I love organizing stuff around the house, I always end up finding "new" stuff (lol). This time there are cute ducks in the middle of the outfit photos. We photographed on a different place and I always love to capture details around me.





What I'm wearing:
Striped Top: Mango
Black Skinny Pants: Mango
Sunglasses: Hawkers
Arrow Necklace: Crazy Factory
Backpack c/o: Gamiss

O que acham do conjunto? Também gostam de usar peças "vintage"

SHOP SIMILAR:

xoxo
find me here:

What's your opinion?

  1. Adoro o look , faz lembrar mesmo os anos 80!
    Beijinhos ,
    anaasmonteiro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro ver-te neste registo tão descontraído babe! És linda!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. Obrigada <3
    É tão engraçado quando este tipo de situações acontece! Ninguém diria que o casaco era do teu irmão e que já não é novo!

    Com amor,
    sara

    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Such a great find! I agree, I feel the 80's as well :)
    Boyish items are very usefull, for instance I am buying boyish sporty sandals every summer season, because I find it more comfortable than sandals for women. For the first time I bought it by the mistake, ha ha! Gorgeous set of images :)

    ResponderEliminar
  5. lindo seu look!
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderEliminar
  6. Great post! Photos are amaizing! :)
    New post, hope you'll comment --> http://howaboutjourney.blogspot.hr/2017/07/plitvice-lakes.html#comment-form

    ResponderEliminar
  7. Adoro usar peças vintage, tenho um casaco desse género que "roubei" do armário do meu pai! 😄
    Beijinhos.
    welovecr.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. O casaco fica-te tão bem! É sempre tão bom encontrar relíquias dessas!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  9. Oh que linda
    gostei bastante do look
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  10. Gosto tanto de fazer arrumações e encontrar peças antigas! Esse casaco é super giro!! :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. A isso se chama um belo achado (;

    ResponderEliminar
  12. O casaco é super giro e fica-te super bem !
    Beijinhos :)
    http://ganeshamyganesha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Simplesmente apaixonada por esse look, suas fotos ficaram tão lindas! Amei a inspiração. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  14. Awesome styling, I really like denim jackets!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderEliminar
  15. Estás maravilhosamente linda.
    Eu adoro sempre os teus looks, e tens que me ensinar haha

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  16. Gosto muito da combinação, mas a peça que mais destaco é o casaco. É lindo!

    ResponderEliminar
  17. very nice jacket and outfit dear!
    beautiful photos!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderEliminar
  18. Olha, que sorte! É mesmo lindo e, tal como dizes, é mesmo à 80's *.* Fica-te super bem, e parece mesmo oversized!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  19. Eu adoro peças vintage também! Achei o casaco muito bonito e com certeza, se estivesse no meu sótão, eu também usaria, haha! Adorei o look e a ideia de captar os detalhes do ambiente a sua volta.

    Beijo!
    www.controversios.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Acho que estás super gira e esse casaco do teu irmão fica-te tãaaaao bem!
    Adorei as fotos
    Beijinhos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderEliminar
  21. Ficou muito bonito seu look, gostei bastante! <3 beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderEliminar
  22. Love it, these pictures are beautiful! and the denim jacket is amazing!
    xoxo Mon
    https://lifebymon.blogspot.co.uk

    ResponderEliminar
  23. Uma verdadeira relíquia...
    E as fotos...lindas...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. Gostei muito do look, estás muito gira :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  25. Para ser sincera não tenho e acho que nunca tive um casaco de ganga, não sei bem porquê! O mais parecido que tenho é uma camisa/casaco de ganga (que és capaz de ter visto no meu insta ahah) mas espero um dia vir a comprar mesmo um casaco porque dá imenso jeito!! Adorei o look e os patinhos!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  26. As usual amazing post! Thanks a lot for sharing)

    ResponderEliminar
  27. peças com história são sempre as melhores ! Adorei o look <3

    x-💖
    Blog
    Página FB
    Youtube
    Instagram

    ResponderEliminar
  28. Isso é muito bom, Adriana.
    Saber que 20 anos depois uma roupa ainda cabe na gente, é a gloria.

    ResponderEliminar
  29. Adoro usar de calças pretas com casaca de ganga, fica lindo e o teu look não é exceção.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Adorei o look e que máximo você encontrar essa peça que ficou ótima em você.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
  31. Gostei imenso do look e do local que escolheste para fotografar. O casaco de ganga é aquela peça que nunca sai de moda, e dá imenso jeito :D
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. obrigada pelo comentário <3
    tão gira, gostei muito destas fotos :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. E eu aqui apaixonada por esse casaco de 20 anos que é simplesmente lindo de morrer. Sempre quiz um casaco de ganga e nunca encontrei "aquele" que me fizesse comprá-lo, infelizmente.
    Adoro o look, e gosto imenso das fotos!

    Beijinhos <3

    Sinto-me tão desolada, tão triste, tão revoltada tão indignada com esta história! Faltam-me as palavras para este tipo de ação desprezível e desumana! Não percebo, acho que nunca vou perceber qual é a intenção das pessoas que fazem isto, como é que podem se dar ao luxo de ofender os outros apenas pelas aparências. Um homem de mala, um homem maquiado, um homem a usar cor de rosa e depois? Mas em que sociedade é que vivemos? Qual é o problema desta gentinha sem cabeça? E PIOR! As pessoas que lá estavam e nada fizeram, NADA! Há algo de que me posso orgulhar, e digo-o sem medos, eu sempre defendi e sempre vou defender "os mais fracos". Quando vejo este tipo de situação na rua, nunca deixo passar, nunca mesmo. É um instinto, faço-o sem pensar. E se fosse eu ou alguém querido na mesma situação? Também ia querer que me ajudasse, por isso mesmo é que o faço.

    Percebo perfeitamente o teu medo e a tua tristeza, mas não te deixes abater por esta gentinha sem cérebro. És superior, e demonstraste-o bem! Mas percebo o quão assustador deve ser, estares rodeado de feras prontas para atacar, sem que nenhum ser humano te defenda. Fico deveras revoltada, e digo-o de coração. Acredita que se estivesses comigo, esse senhor teria engolido as palavras todas, sim porque desprezo é bom, mas há limites, e não acho justo engolirmos sapos sem nada termos feito. Esse senhor merece uma pequena lição, que a vida sem dúvida lhe dára, e espero que se arrependa e que aprenda para não voltar a fazer igual.

    Sinto-me deveras magoada, porque te considero um amigo, e não gosto quando mexem com pessoas pelas quais sinto um grande carinho. Mas fizeste bem em não agir, principalmente sozinho. Simplesmente não deixes de ser quem és, pois inspiras várias pessoas, e esse senhor só inspira ódio e expira burrice!

    Quanto ao look, já tinha visto a camisa no teu video e estava desejando de a ver num look, e não me decepcionei! Ficaste lindo e maravilhoso. Estou apaixonada tanto pela camisa quanto pela bolsa, linda e versátil! Estavas fabuloso, parabéns pela tua força! Um beijinho e um abraço enorme <3

    http://un-faux-pas.com

    ResponderEliminar
  34. É tão bom quando encontramos peças giras dos nossos pais/irmãos, é quase como ir ao shopping sem gastar dinheiro xD
    O casaco é mesmo giro e os de ganga clara também são os meus favoritos!
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. O bom de nunca largar estes grandes clássicos é que eles um dia voltam a estar na moda, eu também tenho um no armário de quando tinha 15 anos, só tenho é que perder um bocadinho de peso para ele me servir :P
    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  36. Que linda a história do casaco. Ficou lindo o look! Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderEliminar
  37. Eu tenho um do mini-preço. Deve ser idêntico :D
    Desde a tua última review, tenho de ir comprar a da Evian :P

    Adoro casacos oversized. O look ficou muito bem conseguido, sem dúvida :D

    NEW BLOGGERTIPS POST | How do I EDIT my IG PHOTOS: VSCO/FACETUNE/IG TOOLS.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  38. Confesso que não gosto muito desse tipo de casaco.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  39. Estas peças são mesmo para guardar. Acabam por dar mais tarde um jeitaço! Fotos lindas! beijoca
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  40. Love the jacket, it looks cool on you! Such a great deal! And the place looks magical, carina...

    Madame X
    http://theflowerduet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  41. Eu gostei muito do casaco gostaria de fazer achados assim.
    http://grandesonhadorablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  42. adoro o tom de ganga que tem!! e tem um ar mm vintage
    beijinhos

    https://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. E que bom achado! Fica-te lindamente. :)
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  44. Adoro o look!!
    E adoro ver-te com esse casaco :D
    Beijinhos

    https://thathappymess.com

    ResponderEliminar
  45. Gostei imenso do look!!! O casaco fica-te super bem!!!
    Já estou a seguir o blog <3

    Beijinhos
    Cloud World

    ResponderEliminar
  46. Este outfit está mesmo giro (já vi que temos estilos semelhantes) e as fotos estão lindas como sempre! Ver as tuas fotos dá-me mais vontade ainda de um dia poder adquirir uma boa máquina :P

    ResponderEliminar
  47. I really like your casual outfit, dear, especially the jacket is amazing :)

    http://crafty-zone.blogspot.com

    ResponderEliminar
  48. Amei o look, e o casaco é muito bonito! ♥

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderEliminar
  49. As fotografias estão muito giras! Gosto muito do teu estilo! :)
    _Telma.

    ResponderEliminar
  50. Adorei o look todo, simples mas bonito!! :)

    Beijinhos
    ropesofpearls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  51. This jackat looks so cool....
    Hi thanks for folloeing me I am following back it would be wonderful if you follow back me on Google+ and Bloglovin

    Glamorous without the Guilt

    ResponderEliminar
  52. Adorei o teu look, excelente para aqueles dias super casuais! :)
    www.styledays.pt

    ResponderEliminar
  53. I'm in love with that outfit, casual and perfect for everyday! (:

    CM | XIII.

    ResponderEliminar
  54. amei o casaco!!! e que legal que ele serviu em vc ! adorei bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  55. Gostei bastante do look *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderEliminar
  56. Very nice pics! Have a lovely Day! 👌👌👌

    ResponderEliminar
  57. O casaco é mesmo giro!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar